GRUPO DE ORAÇÃO
INSTRUMENTOS DA PAZ
A Renovação Carismática Católica completou 40 anos no ano passado e sempre recebeu apoio dos Papas. Ela começou nos Estados Unidos e se espalhou rapidamente por todo o mundo católico como um novo Pentecostes trazendo uma bela renovação para a Igreja. Já em 1973 o Papa Paulo VI recebia no Vaticano, com o falecido cardeal Leo Joseph Suenens, os lideres da RCC no mundo. Paulo VI os acolheu com alegria. Podemos dizer que o Papa João XXIII foi precursor da RCC. Ao abrir o Concilio Vaticano II, em 1963 ele rezou: “Repita-se no povo cristão o espetáculo dos Apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamento e de oração com Pedro e em torno de Pedro, pastor dos cordeiros e das ovelhas. Digne-se o Divino Espírito escutar da forma mais consoladora a oração que sobe a Ele de todas as partes da terra. Que Ele renove em nosso tempo os prodígios como de um novo Pentecostes, e conceda que a Santa Igreja, permanecendo unânime na oração, com Maria, a Mãe de Jesus, e sob a direção de Pedro, dilate o Reino do Divino Salvador, Reino de Verdade e Justiça, Reino de amor e de paz”.
O Papa João Paulo II sempre acolheu amorosamente a RCC; e muitas vezes recebeu os seus líderes em audiência. É importante recordar as suas palavras por causa de suas preciosas orientações. Em 1992 João Paulo II disse aos líderes da RCC: “Na alegria e na paz do Espírito Santo, dou as boas vindas ao Conselho Internacional da Renovação Carismática Católica.
A Renovação surgiu nos anos que se seguiram ao Concílio Vaticano II, e foi um dom particular do Espírito Santo à Igreja. Foi sinal do desejo que muitos católicos tinham de viver, de maneira mais plena, a sua própria dignidade e vocação batismal, como filhos e filhas adotivas do Pai, de conhecer a força redentora de Cristo, nosso Salvador, numa experiência mais intensa de oração pessoal e coletiva, e de seguir o ensinamento das Escrituras mediante a sua leitura, à luz do mesmo Espírito que inspirou o seu autor. Certamente um dos resultados mais importantes desse despertar espiritual foi a aumentada sede de santidade, visível nas vidas das pessoas individualmente e na Igreja inteira… Neste momento da história da Igreja, a Renovação Carismática pode desempenhar um papel significativo na promoção da defesa, extremamente necessária, da vida cristã, nas sociedades em que o secularismo e o materialismo enfraqueceram a capacidade que as pessoas têm de responder ao Espírito e de discernir o chamamento amoroso de Deus: “A Renovação Carismática Católica tem ajudado muitos cristãos a redescobrirem a presença e o poder do Espírito Santo em suas vidas, na vida da Igreja e do mundo; e esta redescoberta tem levantado neles uma fé em Cristo cheia de alegria, um grande amor pela Igreja e uma generosa dedicação a sua missão evangelizadora.
A Renovação Carismática não é um movimento uniforme; mas, como dizia o cardeal Suenens e diz o padre Raniero Cantalamessa, “é uma corrente de graça para toda a Igreja católica.” Ela não é um simples movimento a mais da Igreja; é a própria Igreja em movimento pelo poder do Espírito Santo. Todos os cristãos de todos os movimentos precisam ser renovados no Espírito Santo; e esta é a missão da RCC.
O Papa Bento XVI também ama a RCC; ainda como cardeal e Prefeito da Congregação da Fé, em entrevista ao jornalista italiano Vitório Messori disse: “Certamente [a Renovação no Espírito] trata-se de uma esperança, de um positivo sinal dos tempos, de um dom de Deus para a nossa época. È a redescoberta da alegria e da riqueza da oração contra a teoria e práxis sempre mais enrijecidas e ressecadas no tradicionalismo secularizado.
Por isso na Paróquia Santo Antonio há 10 anos esse movimento se faz presente, foi também ouvindo o apelo ao novo de Deus que nos reunimos para pedir o auxilio do céu do Espírito Santo de Deus,temos por testemunho inúmeras pessoas que pelos frutos do espírito viram suas vida e famílias transformadas,os frutos são enormes, conversões em massa, famílias restauradas em Deus, jovens que abandonam o crime, a droga, a bebida e todas as formas de vícios, e tantos que se consagram a Deus. Os Grupos de Oração, a fonte de maior resgate do povo católico enganado pelas seitas e pelo protestantismo; além de ser uma fonte de conversão, formação, santificação do nosso povo. A RCC deve ser no sentido de fomentar o nascimento e o crescimento dos Grupos de Oração: para homens, mulheres, crianças, jovens, etc… nas escolas, nas fábricas, nas ruas, nos jardins, nas praias, nas universidades, nos aeroportos, nos portos, nas rodovias, nas rodoviárias, nos shoppings… enfim, onde houver gente. É a melhor forma de anular o triste efeito das seitas que levam tantos batizados na Igreja.
Meu amigo internauta, se você não conhece ainda esta bênção que é a RCC, não deixe para amanhã, conheça-a já através de uma Comunidade de Vida ou de Aliança ou de um Grupo de Oração; abra-se para ao fogo do Espírito Santo e você será uma nova criatura a serviço de Deus, da Igreja e dos irmãos.
Convite importante e especial para você.
Reunimos-nos de quinta-feira das 19:00 as 20:00 para Adorarmos Jesus Eucarístico, depositando os pedidos aos pés de Jesus,e das 20:00 ás 21:30 então fazemos a experiência de nos reunirmos em torno do altar para recebermos as graças que o Senhor reserva para nós.
Venha, conheça e experimente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário