domingo, 22 de março de 2015

Milagre: Sangue de São Januário se liquefez nas mãos do Papa Francisco

Após um discurso espontâneo dirigido  aos sacerdotes, religiosos e seminaristas da Arquidiocese de Nápoles, o Pontífice recebeu o relicário contendo o sangue de São Januário que  extraordinariamente se liquefez na metade da porção sanguínea que se mantém coagulada.
A Rai News informou que o sangue de São Januário (San Gennaro) se liquefez nas mãos do Santo Padre Francisco. O anuncio foi feito pelo cardeal Sepe.

Francisco aproveitando o ensejo disse:
“O bispo disse que o sangue foi dissolvido pela metade, isso significa que é preciso uma boa metade para sermos melhores. Nós temos que ser melhores e converter-nos (mais) ainda “
O milagre de São Januário, sem explicação cientifica, pode ser observado três vezes ao ano: Na festa da Santíssima 19 de setembro , no sábado anterior ao primeiro domingo de maio e 16 de Dezembro.
“É a segunda vez que o milagre acontece nas mãos de um Papa: antes, em 1848, o Beato Pio IX fugiu de Roma por perseguições de seus inimigos e se refugiou em Nápoles. Lá, quis ir à catedral e, então, ocorreu este milagre da liquefação. Como agradecimento, o então Papa doou à Arquidiocese um cálice de ouro puro, que figura entre as 10 maravilhas do Tesouro de São Januário, o mais valioso e rico do mundo.”
Veja Vídeo que mostra o Milagre: 

Fonte: Fides press

Nenhum comentário:

Postar um comentário